A carregar agora

Dicas de Como tirar passaporte Brasileiro

passaporte1 Dicas de Como tirar passaporte Brasileiro Um pergunta frequente que sempre acaba deixando muitos viajantes de cabelos em pé, mais que no final é uma tarefa fácil que será explicada passo a passo tirando todas as suas duvidas.

A emissão desse documento oficial é simples. A primeira coisa a se fazer é acessar o site www.dpf.gov.br

Confira nossas dicas e o passo a passo:

1 – No site da Polícia Federal clique em “Informações gerais e requerimento de passaporte”, em seguida selecione a localidade onde vai requerer o passaporte.
2 – Clique em “emissão do passaporte” e preencha todo o formulário. Informe seus dados pessoais, confirme e clique em “gerar protocolo”, em seguida em “gerar GRU”, que é a Guia de Recolhimento da União, para pagamento da taxa de emissão.
3 – Pague a GRU e ligue para a Polícia Federal de seu município para agendar a data para levar os documentos.
4 – Vá ao posto do DPF munido da documentação original exigida, GRU paga e o protocolo da solicitação. A foto do passaporte é tirada no momento da entrega de documentos.
5 – Depois de emitido, o passaporte será entregue ao titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo.

Quais são os documentos necessários?

– Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$156,07 para novo passaporte ou renovação e R$312,14 em caso de perda, roubo ou extravio do passaporte antigo.
Documento de Identidade, para maiores de 12 anos (cédula de identidade, passaporte brasileiro anterior, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho e previdência social-CTPS)
– Para quem já teve o nome alterado, a qualquer tempo, em razão de casamento, separação ou divórcio apresentar, além do documento de identidade, Certidão de Casamento atualizada.
– Para crianças menores de 12 anos, pode-se apresentar a Certidão de Nascimento em substituição ao documento de identidade.
Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição ou declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais.
– Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino.
– Certificado de Naturalização, para os Naturalizados.
– Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União, referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem.
CPF do requerente ou do seu responsável.

Mais se ainda sim ficou alguma dúvida ligue para o número 194.

Via DPF – Polícia Federal

Artigo original do Portal CSN Dicas.

Publicar comentário