A carregar agora

» Revolução Farroupilha Nos TT’s do Twitter

Parabéns a Todos Os Gaúchos e Gaúchas espalhados pelo Brasil.
O Feriado de 20 de Setembro, data em que é comemorada a Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul, era o assunto mais comentado do Twitter no fim da manhã desta segunda-feira, 20. Por volta do meio-dia, a frase “Revolução Farroupilha” figurava em primeiro lugar nos trending topics mundiais do microblog. “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra… Revolução Farroupilha. Orgulho de ser gaúcho”, postavam alguns internautas em homenagem à data.

Na lista dos 10 assuntos mais comentados na rede social no Brasil havia ainda duas outras palavras referentes ao feriado gaúcho: “20 de setembro” e “Gauchada”. “Esse é o meu RS céu sol Sul, terra e cor. Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o Amor”, escreveu o internauta Augusto Frohlich, lembrando a letra da música composta pelo tradicionalista Leonardo.
Alguns usuários do twitter aproveitaram a data para homenagear a terra natal, mesmo estando distante do Estado. “Queria estar na minha terra… hoje sempre tem desfile da gauchada pilchada, em homenagem à Revolução Farroupilha”, postou Sandra Timm.
Além das homenagens na ferramenta social, a data está sendo lembrada com desfiles e apresentações. Em Porto Alegre, centenas de pessoas se reuniram na avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) para assistir aos tradicionais desfiles em comemoração ao 20 de Setembro.
farroupilha » Revolução Farroupilha Nos TT's do Twitter

Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha são os nomes pelos quais ficou conhecida a revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil, na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul, e que resultou na declaração de independência da província como estado republicano, dando origem à República Rio-Grandense. Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1 de março de 1845.

Quer saber mais? Acesse a Wikipédia

Fonte: http://www.gaz.com.br

Artigo original do Portal CSN Dicas.

Share this content: